A Delegada Adjunta. A Comitiva. O TJ. A Presidente. A Visita. A Biometria e o Acesso



 A presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, recebeu visita institucional da delegada-geral adjunta da Polícia Civil do Pará (PCPA), Juliana Thomé Cavalcante do Rosário, nesta segunda-feira, 13, no gabinete da Presidência do TJPA.O corregedor da PC, Raimundo Benassuly, também participou da reunião. 

A comitiva da Polícia Civil tratou junto à presidente do TJPA acerca da viabilidade da realização de um acordo de cooperação entre Tribunal e Delegacia Geral para que o Judiciário tenha acesso ao sistema de biometria utilizado pela PCPA. O compartilhamento do sistema poderá reduzir a necessidade de realização de novas coletas de biometria, por exemplo, na realização de audiências de custódia, caso o(a) custodiado(a) já possua biometria cadastrada, será necessário apenas confirmar seus dados.

Na ocasião,o juiz André Monteiro Gomes propôs junto à presidente do TJPA e à delegada-geral adjunta a viabilidade da ampliação de projeto de Automatização de Intimações aos Juizados Especiais Criminais. Inicialmente realizado na Comarca de Bujaru por três anos, o projeto automatiza intimações das partes ainda na Delegacia de Polícia, em crimes relacionados à lei 9099/95, de competência dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, por meio da plataforma Bookings.

A juíza auxiliar da Presidência do TJPA, Antonieta Ferrari Mileo, o juiz auxiliar da Presidência, Silvio César dos Santos Maria, o juiz auxiliar da Presidência, Charles Menezes Barros e o juiz André Monteiro Gomes participaram do encontro. A delegada-geral adjunta também divulgou na ocasião a Delegacia da Mulher Virtual (DEAM Virtual), no site da Polícia Civil do Pará (www.pc.pa.gov.br). A ferramenta permite à vítima registrar ocorrências, solicitar medidas protetivas de urgência, e acessar serviços como perícias e suporte sem precisar sair de casa.

Comentários