A Prefeitura de Belém. O Edmilson. O Lixo. A Terraplena e o Contrato Bilionário



 Quando a gente pensa que a situação de Belém não pode piorar, Edmilson Rodrigues, o “prefeito de mentirinha”, sai com mais uma das suas. Pois bem. Está causando muito ruido nas redes sociais uma licitação bilionária (isso mesmo, bilionária), para serviços de limpeza e coleta de lixo por um período de 30 anos. Na prática, Edmilson já estará com “osso branco” quando finalizar o contrato.

Na surdina, Edmilson aproveitou que a galera tá nas praias e balneários ( quem pode, é claro), para tirar da cartola uma fábula bilionária que terá como principal beneficiada a empresa Terra Plena, cujos donos são da cozinha do Edmilson. E a licitação, caros leitores, está prevista para ocorrer já nesta segunda-feira,31, no apagar das luzes de julho. Diga-se de passagem que a Terra Plena já mantém negócios com a prefeitura.

E manobras para beneficiar a Terra Plena não faltam. Edmilson deu um jeito de colocar no negócio, clausulas que praticamente inviabilizam a participação de outra empresa na licitação de cartas marcadas. Uma delas diz que a empresa tem que apresentar um contrato de compra e venda do local de destinação do lixo. Isso no prazo de 30 dias. É de lascar !! 

Outra clausula draconiana (isso para dizer o mínimo), a empresa tem que apresentar um atestado de viabilidade da área, emitido, acreditem os leitores, pela própria prefeitura. Mas assim ….

Comentários