Tailândia. A Agência do Basa. Os Produtores. O Gerente. A Denúncia



 O Antagônico recebeu e publica abaixo denúncia apontado gravíssimas irregularidades que estariam ocorrendo na agência do BASA de Tailândia. Leia abaixo a denúncia na íntegra:

Prezado Diretor e outros,

PARA CONHECIMENTO DE TODOS DA REPUGNANTE SITUAÇÃOPARA QUE SE APURADO

Sou uma das e dos representantes da classe de produtores da região deTailândia e venho, por meio deste manifesto, solicitar soluções paraos problemas que têm ocorrido na *Agência de Tailândia. 

1.  Conluio com Projetistas: O gerente da agência MARIO; tem agido emconluio com dois projetistas, Bruno e Milton. Não temos opções decontrato com outros projetistas elegíveis, pois o gerente não aprovaos projetistas que levamos e dialoga aos clientes “Esse que aprova”façam com ele, obrigando-nos a trabalhar com os projetistas que ditamo valor tabelado, já programado anteriormente com o gerente.

O gerente, em conluio com dois projetistas, impõe a contratação deseus serviços, excluindo a concorrência e inflando os custos dosprojetos. Há indícios de que o gerente recebe parte dos valores pagosaos projetistas. Que a Auditoria verifique ele e seus pares.

2.  Prioridade para Projetos Indicados: O gerente tem dado prioridadeaos projetos “limites” indicados por ele, enquanto os demais enfrentamdificuldades na fila de análise e aprovação.

3.  Isolamento da Gerente PF: O gerente geral (Mario) isolou a gerentePF no andar de cima da agência, supostamente para que ela não tomeconhecimento das irregularidades.

4.  Impedimento de Vistorias: A gerente PF não realiza mais vistorias,pois o gerente geral não permite sua participação nas visitas. Elemesmo faz e repassa o laudo para o projetista, sem que este compareçaà área dos limites elaborados. Verificar quantos relatórios gerenciaisforam feito pela Gerente PF comparando com a Gerencia anterior.

5.  Desvio de Função: Um funcionário conhecido como Redson tem captado clientes para o gerente, visitando propriedades e arregimentandoclientes oferecendo vantagens de aprovação.

6.  Chantagem e Empréstimos: No ano passado, Redson visitou clientesda carteira do banco e solicitou empréstimos, usando sua função nosetor de liberação para segurar e restringir “Chantagem” asliberações, em um dos casos, solicitou que o cliente, fosse seuavalista em uma operação de 4oo mil no SICRED.O cliente não aceitandofoi chantageado em sua liberação.

7.  Dívidas na Praça: Redson deve a vários clientes da carteira doBASA na praça, incluindo o Posto Santa Clara ” Vale conferir”. Hácomentários de que os clientes irão à agência cobrar os pagamentos, esabemos que até sua casa, foi repassada em dívida. O funcionárioRedson tem captado clientes para o gerente, utilizando sua posição naagência para obter vantagens pessoais em conluio com o gerente.

8.  Assédio Moral: O gerente tem aprovado créditos de qualidadeduvidosa e já foi visto assediando moralmente funcionários, jápresenciamos ele falando com voracidade a certos funcionários,forçando-os a assinar liberações duvidosas, mesmos o funcionárionegando-se.

9.  Compra de Propriedade: O gerente comprou uma propriedade naregião, alegando ser do sogro, mas sabemos pelo vendedor que é dele.Sugiro analisar de onde foi o crédito.

10. Denúncias Ignoradas: Já fizemos denúncias à ouvidoria, mas nada foi feito.

11.    Ganhos de Vantagem. Fizeram uma solicitação de financiamento,tentando burlar a linha propicia, onde a área era para ser trabalhadocomo custeio e eles prometeram que daria para fazer como investimento,para o cliente. Com promessa do gerente pelo prazo ser maior, mas nãocontavam que fosse a vistoria de um técnico do banco. Fazenda do Cliente Afonso Bravin. Só verificar a verdade com o cliente e asituação com a vistoria. Promessas essas feitas pelo Gerente queaprovaria investimento, porem seria custeio. Modificando a finalidadedo local.

12.    O cliente de um supermercado. Aprovou limite, mesmo combalanços inconsistentes para um supermercado da região. e para outro cliente chamado frank e sua esposa Rosiane em temporecord, com situação contábil desfigurada, onde o mesmo comenta napraça que sacou e repassou ao Gerente Mario 70 mil em dinheiro emespécie.

Essas são apenas algumas ingerências.

A Agência de Tailândia é de grande importância para nossa região eclientes. Durante a gestão dos gerentes anteriores, nunca houvesituação semelhante. Solicitamos que essas denúncias sejam averiguadase apuradas com rigor. Caso contrário, tomaremos a atitude de repassaraos meios de imprensa.

Agradecemos e pedimos desculpas pelo anonimato. Somos produtores edependemos de um Banco com gestão honesta e de total moralidade. Fica a expressão “Nem tudo que reluz é ouro”.

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