O Helder. A Hana. A Renata. O Detran. A Sanção do PCCR. Os 1.500 Servidores. A Nova Tabela Remuneratória

 


O governador do Pará, Helder Barbalho, sancionou o Projeto de Lei do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Detran, que irá beneficiar mais de 1.500 servidores do órgão no Estado, que passarão a contar com uma nova tabela remuneratória. O anúncio contou com a presença da vice-governadora, Hana Ghassan, e da diretora-geral do órgão, Renata Chaves.

O novo PCCR é uma revisão do plano aprovado em 2014 e tem como objetivo a recomposição salarial dos servidores do Detran, com a inclusão de aproximadamente 200 servidores do quadro suplementar. “Quem faz parte do quadro suplementar também terá direito a essa recomposição salarial. Este é o novo piso salarial do Detran”, afirmou a vice-governadora Hana Ghassan.

O PCCR também prevê a correção do piso salarial dos servidores, que agora será reajustado, promovendo uma valorização da categoria. Além disso, houve a revisão da gratificação de trânsito, que será recebida por todos os servidores do Departamento.

O que se ouve é que os sindicatos e associações dos servidores públicos do Pará ( inclusive do TJ e MP ) vem pegando poeira na cara com relação aos Sindicatos do Detran e Sefa, os dois principais órgãos arrecadadores do Estado do Pará. Os dois sindicatos vem dando aula aos demais nos quesitos de mobilização das categorias, articulação política e poder de diálogo com os gestores dos seus respectivos órgãos.

O Sindicato da SEFA (SINDIFISCO), aprovou a nova Lei Orgânica da Administração Tributária- LOAT, que beneficia diretamente os Auditores Fiscais da SEFA e o Sindicato dos servidores do DETRAN ( SINDTRAN ) que teve a atualização de sua tabela remuneratória do PCCR do DETRAN sancionado por Helder. Dito isto, ficou patente que o intenso diálogo entre a direção do Sindtran e a direção do Detran garantiu a aprovação do novo PCCR. 

Vitória incontestável da super secretária Renata Mirela Coelho, hoje no comando do Detran e da difícil Seplan. E ou louros também vão para a equipe de Renata no Detran: Bento Gouveia (diretor técnico operacional); Priscila Mucelin (diretora de tecnologia e informática); Joliany Mendonça- (diretora de habilitação de condutores e registros de veículos) e Arlei Gonçalves (diretor administrativo e financeiro).

Comentários