A Supercopa Rei 2025. O Mangueirão. O Flamengo em Belém e a Confirmação



 O Flamengo conquistou na tarde deste domingo (10) o título da Copa do Brasil 2024, ao vencer mais uma vez o Atlético-MG, agora na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pelo placar de 1 a 0. O título deu ao Mengão o pentacampeonato da Copa do Brasil na sua história e credenciou o clube carioca à final da Supercopa Rei, que será disputada em janeiro, em Belém, no Estádio Mangueirão.

A torcida paraense já conhece um dos times que estará em Belém, para a grande final da Supercopa Rei 2025. O Flamengo garantiu seu “passaporte” para a Supercopa Rei e aguarda a definição do campeão brasileiro de 2024, para saber quem será seu adversário. Essa será a primeira vez em que a competição será disputada na região Norte do país.

O adversário do Mengão está indefinido. Botafogo-RJ, Palmeiras-SP, Fortaleza-CE, Internacional-RS ainda possuem chances de título do Campeonato Brasileiro. O próprio Flamengo também está na briga para conquistar a taça do Brasileirão. Quem vencer a competição pega o clube carioca na final. Caso o Flamengo conquiste também o Brasileiro, o vice-campeão do Brasileirão herda a vaga e irá disputar a final da Supercopa Rei, que recebeu esse nome no ano passado, sendo “rebatizada”, para homenagear Pelé, o Rei do Futebol.

O Mengão retorna a Belém menos em menos de um ano. O clube rubro-negro jogou no Mangueirão no dia 31 de janeiro de 2024, contra o Sampaio Corrêa-RJ, em partida válida pelo Campeonato Carioca. O clube da Gávea venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabigol e Bruno Henrique. Essa partida teve uma renda de R$5.902,110 e um público pagante de 47.644 torcedores.

A Supercopa Rei foi confirmada em Belém em agosto deste ano, pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. A data da partida ainda não foi oficializada pela CBF, mas deve ocorrer em janeiro, na abertura da temporada oficial do futebol brasileiro. Quem vencer fica com o título de Supercampeão Brasileiro. Em caso de empate a taça será decidida nas cobranças de pênaltis.

Comentários