O Antagônico pública abaixo nota de repúdio assinada pelo empresário Alex Carvalho, rechaçando as medidas tomadas pela junta governativa da FIEPA. Leia abaixo a nota na íntegra e assistam o vídeo no final da matéria:
O presidente democraticamente eleito da FIEPA, Alex Carvalho, vem a público manifestar seu repúdio às medidas que vêm sendo adotadas pela Junta Governativa que, por ora, controla a Federação. A Junta foi criada de forma unilateral, ao arrepio de decisão judicial anterior proferida por colegiado. Seu formato deturpa e não reflete a diversidade e a potência da economia industrial do Pará.
O sequestro da autonomia da Federação das Indústrias por decisões isoladas e contraditórias pela Justiça do Trabalho fere a democracia e afeta diretamente a autonomia sindical e a indústria. Ressaltamos que as acusações infundadas contra a gestão anterior, democraticamente eleita com expressiva aprovação de 23 dos 29 sindicatos filiados, mancham a reputação da FIEPA, instituição com mais de sete décadas de história e inegável relevância para a sociedade.
A Junta Governativa extrapola e viola suas atribuições definidas pela Justiça, promovendo demissões de profissionais do Sistema Fiepa, a interrupção de contratos e a alteração, sem respaldo legal, de normas internas. Os sindicatos não alinhados à gestão interina estão sob a ameaça de serem eliminados da Federação, por meio da abrupta manipulação das condições de regularidade sindical, que conforme o regulamento só deve ser exigida durante o registro das chapas no processo eleitoral.
Diante dos fatos, espera-se que o estatuto e a autonomia sindical da Fiepa sejam respeitados. O presidente eleito reafirma seu compromisso com a democracia, com a transparência e aguarda que a justiça e a verdade prevaleçam para que a FIEPA possa voltar a exercer seu papel fundamental no desenvolvimento social e econômico do Pará e da Amazônia, com a lisura e a ética que sempre a caracterizaram.
Alex Dias Carvalho, presidente eleito da FIEPA.
Comentários
Postar um comentário