O TJEPA. Os 29 Votos. O Roberto Moura. O Rosário. O Leonan. O Luiz Neto. O Voto Secreto. A Eleição e os Bastidores



 É chegada a hora da onça beber água em um igarapé chamado TJE do Pará. Na manhã desta quarta-feira, 09, os 29 desembargadores da corte irão votar (secretamente), para escolher o novo comando da presidência, vice e corregedoria da corte.

Várias fontes ouvidas por O Antagônico dão a certeza da eleição do desembargador Roberto Moura como o novo presidente do tribunal. Caso isso ocorra o TJ paraense estará seguindo um rito tradicional que sempre prestigia seus vices.

Conforme apurou O Antagônico, ocorreu uma reunião secreta nesta terça-feira, 08, onde quatorze votos, de corpo presente, foram garantidos para a eleição de Moura. Afora isso, outros 4 votos já estariam “garimpados”, elevando a votação do atual vice-presidente para algo entre 18 e 19. José Maria do Rosário, que se aposenta daqui a três anos e que já tem garantida a presidência do TRE do Pará, contabilizaria entre 6 e 7 votos. Mas tudo, caros leitores, foi dito nas ondas da “radio peão”, não sendo possível cravar, com certeza, o resultado do pleito presidencial.

O Antagônico, por certo, está “vendendo o peixe” tal qual como o comprou. Isso porque uma fonte, de altíssima plumagem, garantiu que a coisa “não é bem assim”, apontando que a eleição promete surpresas e não será o “mamão com açúcar” que aparenta. 

Já na disputa pela vice-presidência a vitória, em tese, pelo conjunto da obra, seria de Leonan Cruz. Isto se quatro desembargadores indecisos não surpreenderem, botando a azeitona que está faltando na empada de Luiz Neto, levando-o a vitória no escrutínio togado. Na corregedoria Mairton Carneiro teria vitória tranquila, mesmo com a preferência de Constantino Guerreiro por Evina Gemaque. Mas, porém, contudo, eleição é eleição e o jogo só acaba quando termina. O que se sabe, de certo, é que os celulares dos togados não pararam de tocar esta semana. 

Os deputados, estaduais e federais, não fizeram outra coisa, pós eleição municipal, que não fosse teclar os nomes dos eleitores ilustres do Lauro Sodré. Afagos e promessas não faltaram. O resultado desta via crucis nas cercanias do palacete judiciário saberemos na manhã desta quarta. Que rufem os tambores !!

Comentários