A presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, recebeu a Medalha Justiça e Cidadania 25 anos em cerimônia que ocorreu no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. A medalha é uma forma de reconhecimento pela promoção da justiça e cidadania nas instituições.
Além da tradicional entrega das estatuetas dos personagens da obra de Miguel de Cervantes, o evento celebrou os 25 anos da Revista Justiça & Cidadania. Estiveram presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin; e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
O Prêmio Dom Quixote é uma celebração daqueles que, assim como o icônico personagem de Miguel de Cervantes, dedicam as vidas à luta por causas nobres, muitas vezes enfrentando desafios gigantescos, mas nunca abrindo mão de valores e ideais. Ao longo das 31 edições, o Prêmio já consagrou juristas, magistrados, defensores de direitos humanos, intelectuais e lideranças nacionais e internacionais que se destacaram na defesa de causas de interesse público.
Comentários
Postar um comentário