O Roberto Moura. O José Maria do Rosário. A Presidência do TJ. A Disputa Acirrada. Os 29 Desembargadores. O Dia 9 e a Eleição
O Diário da Justiça desta terça-feira, 01, traz a publicação de portaria anunciando a 38ª Sessão do Pleno do TJE do Pará, quando ocorrerá a eleição para a escolha dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Biênio 2025/2027 para Presidente, Vice-Presidente, Corregedor-Geral de Justiça e Conselho da Magistratura.
E a briga promete. Para presidente, caros leitores, estão na disputa os desembargadores Roberto Gonçalves de Moura e José Maria Teixeira do Rosário. Moura é o atual vice da presidente Nazaré Gouveia. Em um passado recente, havia um acordo tácito entre os pares, que o vice seria automaticamente o próximo presidente. Mas, caros leitores, na corte paraense isso é coisa do passado.
Roberto Moura, que é o atual vice da presidente Nazaré Gouveia, vai disputar, voto a voto, com José Maria do Rosário, que, por sucessão natural, será o próximo presidente do TRE do Pará. Mas Rosário, ao que parece, prefere a presidência do Lauro Sodré. E é ai que a conta não fecha. Mas isso é assunto pra mais adiante.
Já para o cargo de vice estão na disputa o atual presidente do TRE, Leonam Cruz, e Luís Neto. Na corregedoria a peleja é entre os desembargadores Mairton Carneiro e Elvina Pantoja. E o dia da onça beber água é o próximo 9 de outubro, uma quarta-feira. Vinte e nove desembargadores votam no pleito, o que significa dizer que quem tiver 15 votos tá eleito. A votação, que é secreta, promete muitas emoções. Aguardemos.
Comentários
Postar um comentário