O Erick Monteiro. A Rasteira do Daniel. O Adeus a República de Ananindeua. O Apoio ao Normando





 Eis uma notícia que vai deixar muito leitor de queixo caído: O deputado estadual, Erick Monteiro, outrora “Daniel Roxo”, ralou peito da República de Ananindeua e atravessou a Almirante Barroso. Erick é um dos nomes de peso que anunciaram apoio ao candidato a prefeito Igor Normando do MDB. A debandada do deputado do grupo do “Mister Bean” se deu depois de uma rasteira perpetuada pelo prefeito de Ananindeua: aos 47 do segundo tempo, Daniel Santos trocou amor velho por amor novo, substituindo o vice, Ed Wilson, indicação de Erick, por Hugo Athaide, que dispensa apresentações. Hugo, aliás, é ojerizado pela maioria dos vereadores eleitos e que compõem a bancada de Daniel Santos na Câmara.

E depois da queda veio o coice: Erik, considerado um escudo de Daniel e que defendia o prefeito com unhas e dente soube da mudança do vice pelas redes sociais, o que irritou mais ainda o deputado.

Mas há quem diga a mudança do vice em Ananindeua foi tudo uma “jogada ensaiada” para “cozinhar o galo” de Erick. Político experiente e com longa rodagem na política de Ananindeua diz que Ed Wilson jamais seria consolidado como vice, sendo que Daniel apenas esperou o momento oportuno, uma argumentação frágil no TRE, para dar o bote e matar dois coelhos, Ed e Erick , ( parece nome de dupla sertaneja), de uma cajadada só!!

Sentindo-se traído, Erick resolveu seguir carreira solo e desfalcar o trio DEA, passando a dialogar com a torre. Há quem diga, no entanto, que Daniel Santos se arrependeu da escolha, já tendo confidenciado a amigos próximos que a jogada não surtiu o efeito esperado. Muito pelo contrário.  E as consequências, por certo, virão !!!

Comentários