MP do Pará. A Comenda Tobias Barreto. Os 18 Procuradores. A Unama e a Homenagem

 


Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 21, na sede do Ministério Público do Estado, o Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., foi agraciado com a Comenda “Tobias Barreto”, concedida pela Universidade da Amazônia (Unama). Na ocasião, 18 membros do Colégio de Procuradores de Justiça – egressos da Unama, foram homenageados com Comenda alusiva aos 50 anos da Universidade. 

A sessão especial foi presidida pela reitora da Unama, Maria Betânia de Carvalho Fidalgo Arroyo, e reuniu autoridades, membros e servidores do MPPA, além de professores e alunos da Instituição de Ensino. No início da cerimônia, foi apresentado um vídeo especial que celebra os 50 anos de história da Unama, que faz um apanhado da trajetória de valorização da educação e que nesse meio século foi fundamental para o desenvolvimento do Estado do Pará.

Foram condecorados, os procuradores de Justiça: Antônio Eduardo Barleta de Almeida;  Armando Brasil Teixeira; Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento; Cláudio Bezerra de Melo; Estevam Alves Sampaio Filho; Hamilton Nogueira Salame; Isaías Medeiros de Oliveira; Joana Chagas Coutinho; Leila Maria Marques de Moraes; Manoel Santino Nascimento Jr.; Marcos Antônio Ferreira das Neves; Maria Célia Filocreão Gonçalves; Maria do Socorro Pamplona Lobato; Mário Nonato Falângola; Nelson Pereira Medrado; Ricardo Albuquerque da Silva; Roberto Antônio Pereira de Souza e Waldir Macieira da Costa Filho. 

A Medalha Jurista Tobias Barreto foi criada pelo Instituto Brasileiro de Estudos do Direito (IBED), por meio da Resolução Administrativa nº 03, de 10 de agosto de 1997. Ela é concedida a instituições e personalidades nacionais e estrangeiras que, por suas qualidades, tenham se distinguido no seu campo de atuação ou que tenham prestado relevantes serviços à Justiça. 

A Medalha Jurista Tobias Barreto é oferecida uma vez por ano a instituições e personalidades escolhidas pelos conselheiros do Instituto Brasileiro de Estudo do Direito (IBED) em Sessão Plenária.

Comentários