Os 4.243 eleitores da cidade de Boa Esperança do Norte (MT), localizada a 380 km de Cuiabá, preparam-se para eleger, no dia 6 de outubro, as primeiras pessoas que ocuparão os cargos de prefeito e vice-prefeito, assim como mais nove para as vagas da primeira legislatura da Câmara de Vereadores. Com a chegada de 1º de janeiro de 2025, Boa Esperança do Norte se tornará o município caçula do país, que contará com 5.569 localidades a partir da data.
Disputam a primeira eleição para o cargo de prefeito de Boa Esperança do Norte dois candidatos. São eles: Calebe Francesco Francio (MDB), e Demétrio Cavlak Garcia (DC).Boa Esperança do Norte se tornou um município de Mato Grosso depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada em 6 de outubro de 2023, exatamente um ano antes das eleições municipais deste ano. A localidade conta com uma população de sete mil habitantes.
Por ter um eleitorado menor do que 200 mil eleitores, a cidade não terá 2º turno para a prefeitura. Ou seja: o candidato que tiver mais votos válidos para o cargo em 6 de outubro se elegerá para inaugurar a cadeira da chefia do Executivo municipal.
Comentários
Postar um comentário