Em atenção a matéria intitulada “O Pará. O Ouro. As 51 Novas Jazidas. A Amazônia e a Descoberta”, publicada em nosso site no dia 08 de agosto, o Serviço Geológico do Brasil (SGB) enviou nota de esclarecimento, ao qual publicamos abaixo, na íntegra. Esclarecemos aos nossos milhares de leitores que a matéria será revisada, sendo que serão feitas as devidas correções.
Prezados,
Gostaríamos de agradecer pela atenção dedicada ao Serviço Geológico do Brasil (SGB), mas é necessário esclarecer informações incorretas apresentadas na matéria sobre a descoberta de 94 novas jazidas de ouro. A reportagem sugere que o SGB descobriu novas jazidas de ouro e outros minerais. Gostaríamos de esclarecer que o SGB não realizou as descobertas mencionadas e desconhece as 94 descobertas às quais a matéria faz referência. Nosso papel é conduzir estudos e pesquisas que incluem mapeamento geológico, levantamentos geoquímicos, geofísicos e levantamento de recursos minerais. Esses estudos têm como objetivo fornecer informações valiosas que podem contribuir para descobertas e avanços no setor mineral.
Especificamente, nossos trabalhos envolvem:
Mapeamento Geológico: Identificação e documentação das características geológicas das áreas estudadas.
Levantamentos Geoquímicos e Geofísicos: Coleta e análise de dados para entender a composição e as propriedades geológicas de diferentes regiões.
Levantamento de Recursos Minerais: Avaliação das potencialidades mineralógicas das áreas investigadas.
Embora nossos estudos possam auxiliar no entendimento e na potencial descoberta de novos depósitos, o SGB não realizou as descobertas mencionadas e desconhece as 94 descobertas às quais a matéria faz referência. Em muitos casos, realizamos estudos em áreas já conhecidas para analisar e compreender os controles das mineralizações existentes. Agradecemos a oportunidade de esclarecer esses pontos e solicitamos a revisão e correção da matéria para refletir com precisão o papel do Serviço Geológico do Brasil. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional e colaborar com o esclarecimento dos fatos. Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a precisão e agradecemos pela compreensão e atenção.
Atenciosamente,
Núcleo de Comunicação
Imprensa e Conteúdo
Sede / Brasília
Comentários
Postar um comentário