Advogados da empresa Agropalma irão bater novamente às portas da justiça para conter o clima de hostilidade e tensão instalada após nova invasão de posseiros ligados a Associação dos Ribeirinhos do Vale do Acará (ARQVA). A nova investida na propriedade privada ocorreu no último dia 19 de agosto.
A Agropalma alega que a nova invasão põe em xeque um acordo celebrado entre a empresa e a Associação onde ambas as partes assumiram compromissos, sendo que a ARQVA se comprometeu a não ampliar a ocupação já existente.
Na semana passada, a fazenda Roda de Fogo, de propriedade da Agropalma, foi invadida por cerca de 30 membros da ARQVA, fortemente armados, inclusive com armas brancas, os quais derrubaram árvores nativas, criaram barricadas para impedir a aproximação de funcionários e terceirizados contratados pela Agropalma. Os invasores montaram acampamento na fazenda, inclusive com mulheres e crianças, com evidente animus de permanecer na área por prazo indeterminado.
Um novo pedido de reintegração de posse da área deverá ser protocolado na manhã de hoje no TJE do Pará. A coisa vai esquentar !!
Comentários
Postar um comentário