O Hospital Unimed. As Portas Fechadas. A Demissão em Massa. Os Servidores e os Direitos Trabalhistas
O Hospital Unimed de Boa Vista realizou esta semana uma demissão em massa de funcionários, que agora pedem o cumprimento dos direitos trabalhistas. A unidade hospitalar da cooperativa médica dos estados da Amazônia em Roraima fechou as portas nesta quinta-feira (18).
Os funcionários foram avisados, por áudio de WhatsApp, e convidados a realizar o processo de demissão no RH do hospital. Como a demissão foi inesperada, sem aviso prévio, os servidores temem não receber o salário de julho.
“Fomos demitidos hoje, provavelmente sem direito nenhum, igual foi em maio com a equipe do núcleo de reabilitação da Unimed Fama. Todo mundo foi demitido sem receber nem o salário referente ao que trabalhou agora em julho. É uma falta de caratismo muito grande, estamos todos desolados”, relatou uma servidora frisando que o hospital, que conta com mais de 3 mil beneficiários, não ia bem administrativamente.
Em outubro do ano passado, laboratórios suspenderam atendimento da Unimed Fama por não pagamento da empresa. Em maio deste ano, a falta de pagamento a clínicas conveniadas também suspendeu atendimento às crianças autistas atendidas pelo plano de saúde.
Inesperado – O encerramento das atividades do Hospital Unimed em Roraima não foi comunicado para funcionários e beneficiários dos planos de saúde da unidade. De acordo com o apurado pela reportagem, os pacientes internados serão encaminhados ao Hospital Geral de Roraima e Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.
Comentários
Postar um comentário