A Promotora de Justiça de Marituba, Érica Almeida de Sousa, instaurou um Inquérito Civil para investigar irregularidades atribuídas aos delegados de polícia civil Hilton Monteiro Dias, Tiago Barreto da Rocha Belieny, Eden Bentes da Silva e Ivens Carvalho Monteiro.
Pesam contra os delegados as denúncias de que os mesmos não concluíram inquéritos policiais, e que não cumpriram com as determinações impostas pela Corregedoria de Policia Civil. Leia a portaria abaixo publicada no Diário Oficial de quarta-feira,17:
EXTRATO DE PORTARIA Nº 004/2024-MP/3ªPJM
O Ministério Público do Estado do Pará, por intermédio da 3ª Promotora de Justiça de Marituba, Dra. ÉRICA ALMEIDA DE SOUSA, no uso de suas atribuições de defesa dos Direitos Constitucionais Fundamentais, do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Marituba, vem no pleno uso de suas funções previstas no art. 129, III, da Constituição Federal de 1988, de acordo com o art. 8º, §1º, da Lei nº. 7. 347/1985, art. 26, I, da Lei nº 8.625/1993, com base no art. 54, I, da Lei Orgânica do Ministério Público do Estado do Pará e na Resolução 23/2017 do Conselho Nacional do Ministério Público, resolve instaurar Inquérito Civil SAJ nº 06.2024.00000733-9
INVESTIGADOS: DPC. DR. HILTON MONTEIRO DIAS; DPC. 1.TIAGO BARRETO DA ROCHA BELIENY; DPC. DR. EDEN BENTES DA SILVA e DPC. DR. IVENS CARVALHO MONTEIRO.
INTERESSADOS: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ
OBJETO DA APURAÇÃO: investigar supostas irregularidades no cumprimento do serviço público das funções dos Delegados de Polícia Civil atuantes em Marituba, sendo estes: DPC. DR. HILTON MONTEIRO DIAS; DPC. DR. TIAGO BARRETO DA ROCHA BELIENY; DPC. DR. EDEN BENTES DA SILVA e DPC. DR. IVENS CARVALHO MONTEIRO, os quais não realizaram a conclusão de Inquéritos Policiais, da mesma forma que não cumpriram com as determinações legais impostas pela Corregedoria de Policia Civil.
ÉRICA ALMEIDA DE SOUSA (3ª Promotora de Justiça Cível e de Defesa dos demais Direitos Constitucionais Fundamentais, do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Marituba)
Comentários
Postar um comentário