A Delegacia do Menor. O Vídeo. Os Menores. A Omissão da Delegada e a Denúncia



 O Antagônico publica abaixo um relato de um leitor denunciando a omissão de uma delegada da polícia civil lotada na Delegacia do Menor situada na avenida José Malcher em Belém. 

A denúncia envolve um vídeo feito por um adolescente, onde aparecem imagens de uma criança de 8 anos tocando suas partes íntimas. O caso foi relatado, segundo o denunciante, à corregedoria da PC do Pará.  Leia o relato abaixo na íntegra: 

“Boa noite,

Dia 8 de junho compareci a delegacia do menor que fica na José Malcher, pra denunciar um vídeo que achamos no celular do meu enteado que achamos suspeito (o pai dele e eu), onde ele aparece de cueca e tocando a parte íntimas e sendo filmado pelo filho do namorado da companheira da mãe, que é separada do pai e que hoje é meu marido.

Resolvemos ir a delegacia após mostrar o vídeo pra nosso advogado criminal, que também achou suspeito o vídeo.Sendo considerado crime ao ver dele (estupro de vulnerável). O filho do namorado da mãe dele, tem 16 anos e o meu enteado tem 8 anos.

Aí chegarmos na delegacia. a delegada que estava de plantão, por volta das 20h, após ver o vídeo se recusou a fazer o BO, alegando que aquilo ao ver dela se tratava de uma brincadeira de dois meninos.

Aí ligamos pro nosso advogado que orientou que nos voltássemos lá, que era sim um crime e que ele precisava do BO pra dar entrada a queixa junto ao MP e disse que isso era preguiça da mesma. Voltamos na delegacia e mesmo após insistir ela disse que não via algo como crime e que não iria fazer o BO.

Fomos orientados a irmos na corregedoria da PC, onde falamos com o delgado de plantão no dia, que disse que era pra voltarmos e fazermos o BO, e que ele já havia ligado pra lá e falado com a delegada. E que não havia necessidade de registramos uma denúncia contra a postura da delegada. Mas insistimos que queríamos denunciar sim. E muito contrariado ele fez. 

No outro dia fomos a mesma delegacia, após trocar de delegado e fizemos o BO.

Na segunda dia 10/07 procurei o diretor da corregedoria da PC pra saber se a denúncia contra a delegada estava tramitando e ele me disse que sim. enfatizou que ela não deveria ter feito isso. 

O que acontece segundo ele, é que os delegados que assumem as delegacias nos finais de semana são de outras delegacias e fazem apenas plantão remunerado. E muitas vezes tendem a ter essa postura preguiçosa e que ele condenaachei a postura dessa delegada triste frente a um vídeo em que era claro que ocorria um suposto abuso contra um menorjá pensou se tivesse desistido da denúncia?quantas pessoas desistem de denunciar situações assim por não serem bem recebidos na delegacia?

E outra: 

O vídeo era claro. O meu enteado senso filmado de cueca, pegando nas partes íntimas e o filho do namorado da mãe rindo e estimulando ele a dançar em trajes semi nu.achamos esse vídeo na lixeira do celular dele, fato que nos causou preocupação. 

Pq estava deletado?

pq foi filmado?

qual a intenção?

por isso resolvemos denunciarmas quase desistimos após a postura dessa delgada”

Comentários