SEAP. A Advogada. O Ed Wilson. As Mulheres Estupradas. A Seaster. O Secretário e o Assédio



 A advogada Nayana Bonetto procurou O Antagônico para denunciar que ela, e outras 16 mulheres, foram assediadas sexualmente, e algumas estupradas, dentro da Secretaria de Administração Penitenciária, SEAP, na gestão de Jarbas Vasconcelos. Segundo Nayana, o caso foi levado ao conhecimento de Vasconcelos e de sua assessora, a jornalista Sheyla Faro, mas nenhuma providência foi tomada. 

“Um PAD foi instaurado mas não deu em nada”.

Nayana é afilhada da deputada federal Dilvanda Faro e do senador Beto Faro, sendo que os dois foram padrinhos de casamento da mesma. Para O Antagônico, a advogada relatou que em 2016 trabalhou na campanha de Dilvandra, tendo angariado cerca de 700 votos para a parlamentar. Como agradecimento, a hoje deputada federal levou Nayana para trabalhar na SUSIPE, atual SEAP. Foi lá, no ano de 2019, que Nayana conheceu Ed Wilson Souza Nascimento, um dos diretores da SEAP, que passou a assedia-la sexualmente tendo em um ocasião, mostrado seu órgão sexual e em outro, arrancado a saia de Nayana. 

Depois de levar o caso ao conhecimento da direção da SEAP (Vasconcelos e Sheyla), diz Nayana, ao invés de ser punido Ed Wilson foi premiado com um cargo de chefia na secretaria e ela foi transferida, como forma de retaliação, para a SEASTER, onde, segundo ela, continuou a sofrer assédio sexual, desta vez por parte do secretário Inocêncio Gasparim. 

“Os assédios continuaram lá. Esse secretário que me assediava e a todas as suas assistentes largou a esposa, que hoje é secretária municipal de urbanismo em Belém para se casar com uma secretária.” 

Relata a advogada afirmando que se sente abandonada pelos seus padrinhos e que já teria pensado em suicídio. Em respeito ao contraditório, O Antagônico deixa o espaço aberto para, caso queiram, as pessoas e autoridades envolvidas se manifestem sobre as graves denúncias. O O Antagônico pediu e aguarda posicionamento da Ordem dos Advogados do Pará. A reportagem apura se Ed Wilson ainda está lotado no quadro de servidores do estado. Ouça abaixo os áudios no link a seguir https://oantagonico.net.br/a-seap-a-advogada-o-ed-wilson-as-mulheres-estupradas-a-seaster-o-secretario-e-o-assedio/

Comentários