Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 26, “pipocaram” rumores nas redes sociais e na “rádio peão”, dando como certa a nomeação do coronel Costa Júnior para o Detran, atualmente comandado interinamente por Renata Mirela Coelho, recém nomeada como titular da Seplad.
Mas tudo não passa de “cortina de fumaça”, conforme apurou O Antagônico. Uma fonte palaciana de alta plumagem disse à reportagem que a nomeação de Costa Júnior para a pasta não passa, nem de longe, pelos planos do governador Helder Barbalho, uma vez que o Detran é um departamento complexo e até aqui bem administrado por Renata Coelho, cujo prestígio a levou a ascender à Seplad, sendo ela hoje uma espécie de super secretária, única a assumir duas pastas, simultaneamente, na gestão de Helder.
Mais a mais, disse a fonte, não estaria no radar do governador um militar para o comando do departamento de trânsito, seja pela complexidade do órgão, seja pela ojeriza que o sindicato dos servidores do Detran nutre, e não é de hoje, pela caserna. A previsão é que o “habemus papa” da fumaça branca sopre nas janelas do Detran já na próxima semana, quando Helder Barbalho retorna de viagem. O que se sabe é que o rol de nomes não é grande e que Costa Júnior, como já dito, não figura na lista dos candidatos. Aguardemos!
Comentários
Postar um comentário