A Série D. O River. O Cametá. O Ônibus. Os 3 Dias na Estrada. A Queda e o Coice



 Jogador de série D sofre. Vejam só: a delegação do River, time do Piauí, viveu uma verdadeira odisseia para chegar até a cidade de Cametá, no Pará, palco do jogo deste domingo (16) pela Série D do Brasileirão. Como desgraça só quer começo, o River perdeu o jogo pelo placar de 3×2.  O time saiu de Teresina na quinta-feira (13) às 15h e chegou até a cidade neste sábado (15) por volta das 14h. Foram quase 48 horas de estrada em uma viagem de mais de 1.100km que foi feita de ônibus. Ônibus este que quebrou no caminho e precisou ser trocado.

Diga-se de passagem que os outros representantes do Piauí na série D, no caso, Altos e Fluminense, fizeram esse mesmo percurso para enfrentar o Cametá e foram de avião até Belém e fizeram apenas a reta final do trajeto de barco.  O River jogou na quarta-feira (12) e foi derrotado (1×3) pelo Moto Club-MA em Teresina, no Albertão. No dia seguinte, quinta-feira (13) por volta das 15h o elenco pegou a estrada para uma viagem naturalmente desgastante, com previsão de 24 horas.

Porém, o ônibus quebrou na estrada e foi necessário a troca do veículo. O time dormiu em Belém na noite de sexta para sábado e somente domingo pela manhã terminou o percurso para chegar ao local do jogo.  O adversário estava em Teresina até a quinta-feira (13) quando enfrentou o Fluminense do Piauí e retornou a Cametá no dia seguinte chegando antes mesmo dos piauienses, que saíram um dia antes.

O Galo Carijó é o atual quinto colocado do grupo com 11 pontos, porém está a um ponto do G4. O time que teve o técnico André Gaspar demitido após a derrota deverá ter Anderson Kamar, auxiliar técnico fixo do clube como comandante para este jogo. A partida entre Cametá x River acontece neste domingo (16), às 16h, no estádio Parque do Bacurau, no Pará. O jogo será válido pela nona rodada da Série D.

Comentários