A Azul. O Voo Com Problemas. Belém. O Retorno ao Aeroporto. Os Passageiros e o Susto



 Os passageiros de um voo da Azul, que decolou da capital paraense com destino a Guarulhos (SP), levaram um grande susto nesta quinta-feira (6). A aeronave apresentou problemas logo após a decolagem e teve de retornar para o Aeroporto Internacional de Belém. A companhia aérea não divulgou o número de passageiros que estavam a bordo, mas informou que lamenta o transtorno e que está prestando a assistência necessária, conforme determina a resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Os passageiros serão reacomodados em outros voos da empresa. “A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD071 (Belém – Guarulhos) precisou retornar aeroporto de origem”, diz a nota divulgada.

O voo deveria partir às 12h30, mas decolou somente às 12h39 do Aeroporto Internacional de Belém. A aeronave, modelo Airbus-320, ficou dando voltas sobre a baía de Marajó, próximo à Ilha de Cotijuba, em Belém. Esta manobra é um recurso do piloto para usar o combustível da aeronave e garantir a segurança do pouso não programado. A aeronave tinha previsão de chegada às 16h05, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Comentários