Com relação a confusão ocorrida na Associação Bela Vista, ocorrido na noite de segunda-feira, 03, quando o advogado Thiago Benjamim de Sousa foi algemado e arrastado para fora do prédio, o comando da Polícia Militar abriu inquérito para apurar a conduta dos policiais envolvidos.
Em respeito ao princípio do contraditório e ao bom jornalismo, publicamos abaixo a nota de registro feita pela PM, enviado a O Antagônico pelo comando da Polícia Militar do Pará. A PM também enviou a nossa reportagem cópia da ocorrência policial registrada pelo sargento Elson Oliveira Lima, onde o mesmo relatou que viu uma senhora sair correndo de dentro do prédio da associação Bela Vista, onde estava sendo realizada uma eleição. Quando os policiais chegaram no local avistaram o advogado Thiago Sousa correndo atrás do nacional Fernando Carvalho Braz, ocasião em que, diz o relator da ocorrência, a PM tentou conter os ânimos.
Nesse momento, afirma o sargento, algumas pessoas correram em sua direção, entre elas a senhora Marely Conceição Narvão Cardoso e o filho dela, Francisco Silma Cardoso Neto, ocasião em que, para se defender, empurrou Francisco Silma. No final da confusão, ainda de acordo com o policial, o advogado Thiago Benjamim jogou uma garrafa térmica em direção aos policiais, ocasião em que foi algemado e levado para fora do prédio. Veja abaixo os esclarecimentos da Polícia Militar:
27º BPM
*CMD 27° BPM:* MAJ DENISON
*SUB CMT:* CAP MARIANO
*OF DE DIA:* CAP SERRA
FATO A ESCLARECER
*Data do Fato* 03/06/2024
*Horário*: 19h00
*Local*: ASSOCIAÇÃO BELA VISTA
*GUs ENVOLVIDAS*
2702 – CAP MARIANO
2705 – CAP SERRA
2706- 2° SGT ELSON
GU – DA BELA VISTA
RELATÓRIO
Que na Associação Bela Vista, está tendo um conflito de Legitimidade sobre quem irá assumir a Presidência e Direção da Associação. Que a GU do 27°BPM que estava no local desde cedo monitorando e orientando as Chapas a resolver o conflito judicialmente, ao observar as partes exaltadas a na iminência das vias de fato, tentou intervir, momento em que o Sr THIAGO BENJAMIN DE SOUZA, começou a se exaltar com os policiais e jogou uma Garrafa de Café em direção aos mesmos, além de ter agredido outros integrantes da Chapa contrária. Que neste momento, os policiais tiveram que conte-lo e fazer o uso necessário da força, além de algema-lo. Que as partes foram conduzidas para a Seccional da Sacramenta para os procedimentos legais.
*O DPC VALMIR RACINI, irá instaurar um IP por portaria, e ouvir todas as partes envolvidas, por esse motivo, não confirmou a tipificação da apresentação*
Comentários
Postar um comentário