O Remo anunciou na noite desta quinta-feira, dia 23, a contratação do técnico Rodrigo Santana, de 41 anos, para a disputa da Série C. Seu último clube foi o Athletic, que está invicto na série C, tendo comandado o time em nove partidas, com cinco vitórias, um empate e três derrotas. O aproveitamento foi de 59,25% dos pontos.
Rodrigo tem passagens por clubes como São Carlos, Juventude-SP, Uberaba, URT, Atlético Mineiro, Avaí, Coritiba, Confiança, Rans Nusantara, da Indonésia, Vaca Díez, da Bolívia e Athletic. Ele chega ao Leão junto com os auxiliares Neto Pajolla e Flávio Garcia. O novo comandante azulino irá se encontrar com a delegação do Leão em Recife, onde vai acompanhar o treino desta sexta e o jogo contra o Náutico, no sábado, dia 25.
O novo treinador é anunciado dois dias depois da demissão de Gustavo Morínigo, que foi dispensado do comando técnico do Remo após empate com o Tombense, pela quinta rodada da Série C. Neste momento, o Leão ocupa a 14ª colocação, com apenas quatro pontos.
Negociação – O nome de Rodrigo Santana apareceu de última hora nos bastidores do Leão. O clube, assim que demitiu Gustavo Morínigo, tentou a contratação de Luizinho Lopes, ex-treinador do Brusque e que conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão pelo Quadricolor na temporada passada. No entanto, as partes não chegaram a um acordo e a negociação esfriou.
Com a negativa de Luizinho, o Remo precisou partir para outras opções e conversou com outros técnicos. Nos últimos dias o Leão negociou com Alan Aal, Emerson Ávila, Márcio Fernandes e Júlio Cezar Nunes, mas também teve problemas na hora do acerto.
Altas exigências salariais e concorrência de outras equipes, sobretudo da Série B do Brasileirão, foram empecilhos. Rodrigo, portanto, chegou no cenário azulino nesta quinta-feira (23), quando o clube negociava com Márcio Fernandes, demitido do Vila Nova-GO na última quarta (22), após sofrer uma goleada de 6 a 0 para o Paysandu.
As conversas com o treinador ex-Galo avançaram com rapidez e o acordo foi firmado.Carreira – Rodrigo foi eleito o melhor treinador do Campeonato Mineiro e venceu o campeonato mineiro do interior. Com o bom desempenho, ele foi contratado para comandar o sub-20 do Atlético-MG, assumiu o time profissional de forma interina depois da demissão de Levir Culpi em abril de 2019 e foi efetivado em junho do mesmo ano. Com o Galo, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana.
O técnico ainda teve passagens por Avaí, Coritiba e Confiança. Na Indonésia, Rodrigo Santana ficou no comando do Rans Nusantara por três meses. Com saudades da família e dificuldade de se adaptar à comida apimentada, ele perdeu peso e decidiu não seguir.
Rodrigo chegou a ser anunciado como auxiliar técnico do Corinthians e foi a São Paulo para compor a comissão técnica de Fernando Lázaro junto com Thiago Larghi. Porém, antes de assinar com o Timão, a diretoria tomou conhecimento da presença dele em um ato antidemocrático e desistiu do acerto. Rodrigo foi anunciado em agosto de 2023 como comandante do Vaca Diez, time da elite do Campeonato Boliviano. A equipe foi rebaixada.
Comentários
Postar um comentário