A Fafá. A Memória Seletiva. A Anita. A Madona. O Bumbum e as Indiretas



 A cantora Fafá de Belém andou mandando indiretas para Madonna e Anitta durante um show no fim de semana. Em uma apresentação realizada em Pernambuco, a cantora comentou com o público que nunca precisou mostrar o corpo para fazer sucesso. “Ficar de quatro e mostrar o bumbum não é feminismo”, afirmou ela, que dividiu o palco com a filha, Mariana Belém.

A cantora paraense disse ainda que — mesmo rouca e tossindo — cantaria ao vivo, pois gosta da verdade e nunca precisou apelar para playback, numa referência à Madonna, que, aos 65 anos, cantou, conversou e dançou durante duas horas e meia no já histórico show em Copacabana, que aconteceu alguns dias antes.

Vale lembrar que Fafá, hoje uma “fervorosa” católica com memória seletiva, foi uma das pioneiras a levar a sensualidade para o palco, usando decotes generosos em plenos anos 1970 (foto acima). E já defendia as mulheres que estavam fora de “determinados padrões”, estimulando-as a usarem a roupa que quisessem. Mas deixa pra lá né Fafá. Afinal, os tempos eram outros em que militância feminista hipócrita não rendia evidência.

Comentários