O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) alterou as datas do cronograma do Programa Social CNH Pai D’égua. Com exceção de Belém, onde o processo já está concluído, nos demais municípios, o calendário passa a vigorar com novas datas de inscrição, lista de aprovados, entrega de passaporte e matrícula. A alteração com os novos prazos foi publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira, 11, e tem como motivação a atualização no sistema de informação do Detran que precisou passar por atualização.
Sem prejuízo para quem quer participar do programa, o novo calendário estendeu os prazos e permitirá que os futuros beneficiários tenham mais tempo para se adequar às regras do Programa, especialmente, a apresentação dos documentos obrigatórios. “É uma medida preventiva para deixar os candidatos com mais tempo para se prepararem para as próximas etapas do CNH Pai D’égua. diante do grande público alcançado pelo programa para que todos possam iniciar e concluir seus processos de forma segura e prática”, explicou a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.
Neste momento, o programa encontra-se com as inscrições encerradas para mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Marajó, Paragominas, Tucuruí e região metropolitana. Para estas regiões, a lista de aprovados que seria divulgada na sexta-feria, 12, agora será publicada no dia 19 deste mês e a matrícula dos futuros aprovados passou para o período de 13 a 22 de maio.
Com isso, as regiões de trânsito de Santarém, Altamira, Itaituba passarão a ter as inscrições iniciadas em 27 de maio. Da mesma forma, Marabá, Parauapebas e Redenção poderão realizar as inscrições a partir de 29 de julho. O calendário completo com as novas datas e prazos de cada etapa do CNH Pai D’égua pode ser acessado no site do Detran (www.detran.pa.gov.br).
“É importante que todas as pessoas que estão aguardando a lista de aprovados, bem como todas as demais interessadas em participar do programa nas regiões onde as inscrições ainda vão começar, leiam o edital e acessem o novo calendário para não ficar de fora do programa”, orienta Renata Coelho.
O CNH Pai D’égua iniciou no mês de janeiro deste ano e cerca de 20 mil beneficiários de Belém já estão em processo de realização de exames e em fase de aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas). Ao todo, 60 mil pessoas dos 144 municípios terão acesso à CNH gratuita para ajudar no incremento da renda familiar.
Comentários
Postar um comentário