A Unimed. As Cobranças Indevidas. As Reclamações. Os Rumores de Falência



 Por todo o país seguem os fortes rumores sobre a falência da Unimed. Em Belém, os usuários ficaram com as “barbas de molho”, depois que a empresa descredenciou três grandes laboratórios, o que gerou investigação do Ministério Público. EmVitória, capital do Espirito Santo, alguns clientes receberam dois boletos de cobrança no mês de fevereiro, o que causou confusão entre os usuários que não sabiam qual pagar. 

Dessa forma, a operadora fez um comunicado informando que a Benevix, administradora de benefícios, não atuaria mais na intermediação da contratação. Em desacordo com a informação da Unimed, a Benevix, acabou cravando o oposto, reafirmando que o seu contrato com a operadora de plano de saúde continuava em vigor. Assim, diante de toda essa situação, os clientes do plano de Vitória acabaram se deparando com um verdadeiro impasse.

“O boleto novo venceu hoje [quinta, 15] e eu tive que pagar, ontem venceu o da Benevix. Meu medo é a Benevix vir com cobrança depois. Já está tão difícil pagar plano de saúde, e a gente ainda fica nesse fogo cruzado”, disse a farmacêutica Angélica Almeida Mercandeli. 

A Unimed Vitória disse, então, que os planos coletivos empresariais migraram para um regime de contratação direta com as entidades de classe parceiras Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES). Os planos de saúde são fundamentais para os brasileiros, para que não haja uma dependência apenas da saúde pública. Porém, muitas vezes nem tudo sai como os usuários estão esperando e acabam sendo pegos de surpresa.

Rio de Janeiro- De acordo com o portal ‘O Globo’, desde o último dia 1° de abril, os beneficiários da Unimed-Rio passaram a ser atendidos pela Unimed Ferj. Esse processo veio à tona em março deste ano e pegou a todos os cientes de surpresa.  Diante desse cenário, o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rabello, comentou sobre o caso. 

O principal assunto foi a não liquidação da unidade, mesmo que a situação pareça irreversível. Durante uma entrevista ao ‘O Globo’, Paulo Rabello revelou que em caso de falência da Unimed-Rio, causaria uma pane geral em todo o sistema, além disso, garantiu que será uma boa opção a transferência dos clientes para a unidade da Ferj.

Comentários