Salinópolis. O Aeroporto. A Infraero e a Administração



 O aeroporto de Salinópolis passou a ser gerenciado, desde sexta-feira (1⁰), pela Infraero. O contrato para operação e administração do terminal tem prazo de 12 meses. A Infraero ficará responsável por atividades como segurança aeroportuária, Segurança Operacional (SGSO), limpeza e conservação, manutenção, serviços de meio ambiente, financeiros e de Tecnologia da Informação, entre outros. 

A operação aeroportuária, que inclui fiscalização, vistoria e inspeção, também será feita pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária. Segundo o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, o contrato reforça o reconhecimento da Companhia em oferecer soluções customizadas, planejadas e cada vez mais amplas, de acordo com as necessidades de cada aeroporto.

Salinópolis fica a cerca de 220 quilômetros de Belém, na costa atlântica paraense. Desde dezembro de 2021, o município passou a receber voos comerciais de aeronaves para até 60 passageiros. Naquele mesmo ano, o local ganhou uma nova pista de pouso e decolagem de 1,9 km de extensão e melhorias no terminal de passageiros, incluindo sala de espera, banheiros, lanchonete, balcão de informações, salas administrativas, de embarque e desembarque.

Comentários