Alunos da escola Ester Mouta, em Ponta de Pedras, enviaram denúncia à Seduc e ao governador do Pará, relatando a prática de assédio sexual a alunos da unidade educacional. O assediador seria professor da escola. Leia a denuncia abaixo:
Ao Exmo. Governador do Estado do Pará
Sr. Helder Zahluth Barbalho
Assunto: Denúncia de supostos indícios de assédio sexual a alunos na Escola Estadual Dra. Ester Mouta.
Com os devidos cumprimentos, os/as integrantes da Escola Estadual Dra. Ester Mouta, localizada no Município de Ponta de Pedras, vem por meio desta denunciar os supostos indícios de assédio sexual a alunos por professor da escola. Os supostos indícios são os frequentes presentes (bombons, lanches, tênis, etc.) dados por professor da escola a alunos. Tal situação é conhecida pela maioria dos professores e pela direção escolar que nada fazem a respeito.
Ressalta-se que a direção escolar, que possui dois vínculos (Estado/Município) e não cumpre integralmente sua carga horária de trabalho, não mobilizou a comunidade escolar para construção e aprovação do projeto político pedagógico e projeto curricular nos anos de 2023 e 2024, portanto, não há evidências do cumprimento do disposto no Art. 12 da Lei 9.394/1996, e seus incisos, referente a “promover medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência” no âmbito da escola.
Diante do exposto, solicita-se a V. Exa. que adote as providências cabíveis, sem a mediação da Secretaria de Educação (SEDUC), haja vista que tal denúncia pode ser corrompida por politicagem e tráfico de influência.
Favor retornar com o número do protocolo atribuído a esta manifestação.
Respeitosamente,
Integrantes da Escola Estadual Dra. Ester Mouta
Comentários
Postar um comentário