O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) realizou solenidade de aposição de fotografia da desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento na Galeria de Presidentes da Corte eleitoral nesta quinta-feira, 14, no Hall do Plenário Antônio Koury, localizado na sede do TRE, em Belém.
Na ocasião, o presidente do TRE, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, também outorgou o Colar Grão-Mestre à magistrada, ressaltando a importância da desembargadora para a justiça paraense e brasileira, além de seu dinamismo no período à frente do TRE.
O vice-presidente do TJPA, desembargador Roberto Gonçalves Moura, participou da cerimônia junto à diretora-geral da Escola Judicial do Poder Judiciário (EJPA), desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro e ao vice-presidente e Corregedor do TRE, desembargador José Maria Teixeira do Rosário.
A desembargadora agradeceu a honra de ter presidido o TRE, no biênio 2021-2023, “instituição que assegura de forma transparente o direito de votar e de ser votado. Para que todas as cidadãs, todos os cidadãos de diferentes condições sociais, econômicas, culturais, de gênero, raça exerçam sua autodeterminação política”, disse.
A magistrada salientou, ainda, os ideais que seguiu em sua gestão à frente da Corte eleitoral. “Disse à sociedade paraense da experiência que trazia e minha convicção de converter retrocesso em avanço diante do que vivenciávamos com a pandemia da covid-19. Pois caberia a nós modelar novos formatos para requalificar e compreender o que vem a ser serviço público não só no regional, mas em todo o serviço público que é prestado à sociedade paraense”.
Comentários
Postar um comentário