O TRE. A Chapa do PL. A Cassação Frustrada. O Sefer e a Bicuda

 


Sagrou-se infrutífera a tentativa do MDB paraense em cassar a chapa de deputados estaduais do PL, eleitos no pleito de 2022, dentre eles Rogério Barra, filho de Eder Mauro. Na manhã desta quinta-feira, 08, na sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral, o relator da ação, José Maria Teixeira do Rosário, acompanhou o parecer do MPF e votou contra a cassação. 

Recém chegado à corte eleitoral, Thiago Sefer, nomeado recentemente por Lula na vaga de Diogo Conduru, bem que tentou “esticar a liga”, pedindo vistas do processo, mas, porém, contudo, foi “tratorado” pelos demais julgadores, que, percebendo a evidente manobra, adiantaram seus votos contra a cassação da chapa. 

Resumindo a ópera , a sessão encerrou com com 5 votos contra, de José Maria do Rosário (Relator) Edmar Pereira, Airton Portela , Rosa Navegantes e Rafael Fecury. Ficando em aberto apenas os votos do presidente, Leonan Cruz (que só vota em caso de empate), e o de Thiago Sefer, com seu pedido de vistas a la Rainha da Inglaterra. Faltou combinar com os russos…

Comentários