O curso disponibiliza 250 vagas e durará nove semanas, com início em 26 de fevereiro e encerramento no dia 28 de abril. Os(as) interessados(as) precisam possuir conhecimentos básicos em Java, especificamente em tipos de dados, estruturas de controle, enumerações e entrada e saída básica de dados. As inscrições seguem até o dia 4 de fevereiro, por meio deste formulário. A lista de selecionados será divulgada até o dia 9 de fevereiro, na página do curso. A formação será adaptada, posteriormente, para oferta autoinstrucional na plataforma de educação a distância do CNJ, o Ceajud.
O curso – O curso será ministrado por Ronaldo Pinheiro Gonçalves Junior, mestre em Informática Aplicada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), graduado em Ciência da Computação, e atualmente docente do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade. Entre os tópicos que serão abordados estão: gestão de código-fonte e versionamento de projetos e de APIs REST, autenticação de acesso, desenvolvimento de APIs REST utilizando Spring Boot e Spring Cloud e desenvolvimento de APIs REST de acesso a bancos de dados e arquivos.
O objetivo da formação é habilitar os participantes a desenvolver e manter soluções de software utilizando a linguagem Java, capacitando-os a apoiar a implantação e utilização da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br) nos tribunais onde atuam. Para obter o certificado de conclusão, é necessário concluir as atividades avaliativas, com aproveitamento mínimo de 70%.
Capacitações – O Programa Justiça 4.0 oferece cursos em Java voltados à capacitação técnica no uso da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br). A finalidade é promover a formação e o aperfeiçoamento profissional de servidores do Poder Judiciário para disseminar a plataforma.
Em 2024, além da capacitação de Java Avançado, estão previstos outros dois cursos: Angular e Testes Automatizados. Todos serão oferecidos, em um primeiro momento, no formato síncrono (com aulas ao vivo e tutoria) e depois adaptados para a oferta autoinstrucional. O Justiça 4.0 disponibiliza o e-mail javapdpj@cnj.jus.br para dúvidas e demais informações.
Comentários
Postar um comentário