No início desta tarde de segunda-feira, 22 de janeiro, um grande avião precisou ser desviado para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza (CE), com objetivo de salvaguardar a vida de um passageiro. O áudio, disponibilizado no final desta matéria, permite acompanhar o que disse um dos pilotos no momento em que informou ao controle de tráfego aéreo da área de Recife sobre a necessidade do desvio emergencial:
Conforme a gravação, o voo envolvido foi o LA-8147, da LATAM Brasil. Realizado com o Boeing 777-300ER de matrícula PT-MUF, o serviço partiu do Aeroporto Internacional Humberto Delgado, de Lisboa, em Portugal, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Tendo decolado às 06h30 (horário de Brasília), já se passavam 7 horas de voo quando, sobre o Piauí, o grande jato foi desviado para a capital do Ceará, após o piloto informar:
“Recife, é o TAM oito um quatro sete. Nós temos uma emergência médica. É um senhor, aproximadamente 70 anos, teve um princípio de AVC. Temos dois médicos aqui que pediram o pouso, então nós vamos prosseguir para Fortaleza.”
“O voo pousou em completa segurança às 14h08 e decolou novamente às 16h11, com previsão de chegada ao Aeroporto de Guarulhos às 19h38. A companhia ressalta que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação e reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos”, completou a LATAM.
Comentários
Postar um comentário