O concurso unificado da Justiça Eleitoral (concurso TSE Unificado) terá 520 vagas para técnicos e analistas judiciários em diversas especialidades. O quantitativo foi passado pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral, que está à frente dos preparativos da seleção. Ainda de acordo com o TSE, a expectativa é que as provas sejam aplicadas no primeiro semestre de 2024, ou seja, até junho.
O tribunal não precisou uma data para publicação do edital, mas é possível que ocorra ainda este mês ou no início do próximo ano. Além das vagas imediatas, o concurso unificado formará um cadastro de reserva. Conforme o Tribunal Superior, a seleção tem o objetivo de “prover os cargos vagos do quadro de pessoal efetivo da Justiça Eleitoral, bem como aqueles que vierem a vagar ou forem criados durante a vigência do concurso público”.
Na última quinta-feira, 7, o TSE confirmou que a Fundação Getulio Vargas (FGV) será a banca organizadora do concurso unificado. Ela ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.
A escolha da instituição ocorreu após estudo elaborado pela Equipe de Planejamento e Contratação, que apresentou dados relativos às diversas instituições que realizaram concursos públicos de grande relevo nos últimos anos, indicando as que detêm maior relevância e expertise.
Comentários
Postar um comentário