Está rendendo, nas redes sociais, o desabafo do General Alcio Costa, comandante da 8ª Região Militar, no último domingo, durante solenidade em alusão ao Dia da Bandeira, realizada em Belém pelo Comando Militar do Norte.
A cerimônia foi realizada na Praça da Bandeira. O ponto alto do evento foi o discurso de juramento do General Costa, reafirmando a luta do Exército pela defesa da Pátria, “ainda que com o sacrifício de nossas vidas”.
Em suas palavras, o general destacou a importância do símbolo nacional e reafirmou o compromisso do Exército Brasileiro com a defesa da Pátria. “Esse ato, simples em sua essência, carrega um profundo simbolismo: representa a eternidade da Pátria e das gerações que se sucedem.”, disse o general. O oficial também falou sobre a importância do juramento militar.
“Nesta solenidade que se realiza em todos os quartéis de nosso Exército, ratificamos o juramento que nos convoca à defesa da Pátria, ainda que com o sacrifício de nossas vidas”, completou. Após o discurso do general, a cerimônia continuou com a incineração de bandeiras consideradas inservíveis.
O Subtenente Franco, da Base de Administração e Apoio da 8ª RM, conduziu o momento solene. A solenidade também contou com a presença de autoridades civis e militares, além de representantes da sociedade civil.
Comentários
Postar um comentário