Agora é oficial e deixou de ser lenda!! Finalmente, depois de longo e tenebroso inverno, o juiz José Torquato Araújo de Alencar, durante a 40ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, realizada nesta quarta-feira, 18, ascendeu ao cargo de desembargador do TJE do Pará.
Os desembargadores e desembargadoras do Tribunal de Justiça do Pará acataram a ascensão de Torquato, ( Papão Roxo), pelo critério de antiguidade. O presidente em exercício do TJPA, desembargador Rômulo José Ferreira Nunes, esteve à frente da sessão histórica.
Torquato ocupará a vaga da desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se aposentou em setembro. José Torquato já atua no 2º grau de jurisdição desde junho de 2021, quando foi convocado para atuar perante o Tribunal Pleno, a Seção de Direito Privado e a 1ª Turma de Direito Privado.
Natalício – Durante a sessão, desembargadores e desembargadoras também homenagearam o corregedor-geral de Justiça do TJPA, desembargador José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior, que faz aniversário nesta quarta-feira, 18.
Votos de pesar – Foram aprovados ainda dois votos de pesar. O primeiro, motivado pelo falecimento de Vilmar Macedo, pai do diretor do Fórum da Comarca de Alenquer, juiz Vilmar Macedo Júnior. O segundo, referente ao falecimento de Augusto Medeiros, marido da juíza titular da Comarca de Baião, Emília Nazaré Parente e Silva de Medeiros.
Comentários
Postar um comentário