O Safadão. O Maranhão. O Show Cancelado. O Desembarque no Pará



 O cantor Wesley Safadão passou por situação inusitada neste fim de semana antes de fazer dois shows no Pará. Em vídeo ele relatou que pousou no aeroporto de Santa Inês, no Maranhão, mas decolou rumo à Belém do Pará, onde tem compromisso nesta sexta-feira, 6, depois de tomar conhecimento de que seu show em Zé Doca havia sido cancelado pela justiça maranhense.

No vídeo, Safadão informa que, mesmo sabendo que o show poderia ser cancelado, arriscou vir ao Maranhão e pousar na cidade de Santa Inês-Ma. Ao chegar em solo maranhense, no entanto, teve a certeza de que o evento que seria para comemorar os 36 anos da cidade de Zé Doca-MA havia sido cancelado por ordem da Justiça, e decidiu, então, decolar imediatamente para Belém do Pará.

O evento, que prometia ser um marco nas festividades da cidade, foi suspenso por uma decisão liminar do desembargador Cleones Carvalho Cunha, da Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

A fundamentação por trás da decisão judicial reside no “custo exorbitante” que o evento representaria aos cofres públicos, estimado em mais de R$ 700 mil. O magistrado argumentou que esses recursos poderiam ser canalizados para áreas mais urgentes, aliviando as dificuldades enfrentadas pelos municípios, uma consideração que ecoa em um momento de desafios econômicos e necessidades crescentes. No Pará, Safadão faz show nesta sexta-feira, 06, na capital paraense e no sábado, 07, em Itaituba.

Comentários