A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT PA-AP), Rejane de Barros Meireles Alves, tomou posse no cargo nesta terça-feira (10), juntamente com os novos gestores das Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs) do Brasil, pelos próximos dois anos (biênio 2023-2025).
A cerimônia realizada na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília (DF), foi presidida pelo procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos. Durante o evento, o PGT destacou que a superação dos desafios só ocorrerá com o envolvimento, dedicação e participação de todos que vivem o dia a dia do MPT. “O MPT é uma instituição de líderes e a incumbência de conduzir e administrar as PRTs também é uma ação fundamental para fortalecer o MPT”, afirmou José de Lima Ramos.
Participaram da cerimônia, a Vice-Procuradora-Chefe do MPT, Maria Aparecida Gugel; o subprocurador-geral do Trabalho e conselheiro-secretário do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT), Fábio Leal Cardoso; a coordenadora da Câmara de Coordenação e Revisão do MPT, Eliane Araque dos Santos; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ângelo Fabiano Farias da Costa; o subprocurador-geral do Trabalho e diretor-geral do MPT, Gláucio Araújo de Oliveira; o subprocurador-geral do Trabalho e diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Manoel Jorge e Silva Neto; e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira de Freitas Filho.
A nova procuradora-chefe, Rejane Alves, tem 15 anos de MPT, com histórico de atuação na Coordenadoria Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância). Já o vice-procurador-chefe, Hideraldo Machado, tem 24 anos de casa e volta à administração do órgão após 6 anos. Ele foi procurador-chefe entre 2015 e 2017.
Comentários
Postar um comentário