O Avião. O Atraso do Voo. O Passageiro e o Cocô no Chão



 O voo EZY8054, da companhia aérea easyJet, partiria, na noite do último domingo (15/10) de Tenerife, na Espanha, com destino a Londres, na Inglaterra. Entretanto, os passageiros lidaram com um atraso de várias horas, até que o voo foi cancelado. O motivo? Um dos passageiros defecou no chão do banheiro. 

A publicação mostra um aviso do piloto. “É muito divertido defecar no banheiro da frente, então vamos passar a noite aqui. Agora vamos tirar todo mundo e organizar os hotéis. Voaremos amanhã de manhã”, diz o profissional. Depois, é possível ouvir os murmúrios dos passageiros. 

Um passageiro que não quis ser identificado explicou a situação ao Daily Mail. Segundo ele, o atraso no voo começou quando os clientes foram transferidos de um avião para outro. A segunda aeronave era menor, então a companhia aérea ofereceu vouchers de £ 500 (cera de R$ 3 mil) para os passageiros que se oferecessem para deixar o voo. 

“Ninguém pegou. Então eles tiveram de retirar dez pessoas do avião, o que causou muita discussão, e isso levou literalmente duas horas”, afirma o passageiro. 

Segundo ele, ainda era preciso reduzir o peso total do avião. Para isso, a empresa enviou bagagens a outros voos com destino a Londres, o que atrasou ainda mais a decolagem. Em meio a essa situação, as pessoas começaram a notar a situação do banheiro. 

Segundo o passageiro, “todo o incidente foi muito mal tratado, porque poderia ter sido realmente um acidente”. Após o cancelamento, a easyJet afirmou que não conseguiu encontrar quartos de hotel devido à demanda extremamente alta. “Se você precisar de um quarto de hotel e puder tomar suas próprias providências, reembolsaremos o custo de um quarto com preço razoável, refeições e despesas de viagem até o hotel. Neste caso pedimos que procure alojamento com cerca de três estrelas ou equivalente”, afirmou a companhia aérea, acrescentando que lamentava a situação. 

Em nota ao Daily Mail, um porta-voz da empresa diz que a “easyJet pode confirmar que o voo EZY8054 de Tenerife para [o aeroporto de] Londres Gatwick ontem à noite foi atrasado durante a noite devido à necessidade de limpeza adicional da aeronave”. Ele afirmou que a empresa fez “todo o possível para minimizar o impacto da perturbação” para os clientes e que o voo partiria a partir da tarde desta segunda-feira (16). 

“A segurança e o bem-estar dos nossos clientes e tripulação são a maior prioridade da easyJet e, embora isto esteja fora do nosso controle, gostaríamos de pedir desculpa aos clientes pelo inconveniente causado”, disse o porta-voz.

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