A Seap. A “Tropa de Elite”. O Curso de Formação e o Certificado



 A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) certificou, na quarta-feira, 11, os policiais penais concluintes do curso de formação para a sua “tropa de elite”, o Grupamento de Ações Penitenciárias (GAP). O curso teve a duração de 52 dias em regime de confinamento, se iniciou com 78 alunos, dos quais somente 32 concluíram as etapas e agora estão aptos para integrar o grupamento.

O Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) é um grupamento especial da Seap, treinado para agir especialmente em intervenções e situações extremas. O GAP é responsável por manter a ordem, a disciplina e o estrito cumprimento do manual de procedimentos operacionais em todas as 53 unidades prisionais do Estado do Pará, além de realizar a defesa da unidade prisional no caso de tentativa de fugas. 

Durante a solenidade, o secretário Marco Antonio Sirotheau Corrêa Rodrigues parabenizou todos os novos integrantes do GAP. “O curso não foi tão fácil, já que dos 78 que iniciaram apenas 32 finalizaram e, destes concluintes, temos três mulheres. Todos estão de parabéns, mas especialmente as mulheres. Agradeço as instituições parceiras na realização do curso, e como policial militar, eu sei o quanto é importante a formação continuada ao longo da nossa carreira, e eu sei das dificuldades. Nós, policiais, estamos todos no mesmo barco, trabalhando em prol da sociedade. Por tudo isso que eu digo, viva a Seap. Viva o policial penal”, conclamou.

Comentários