O ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Gonçalves de Andrade, está na mira do Ministério Público do Pará. Estamos falando de uma denúncia do MP sobre um grande esquema envolvendo quatro pessoas, entes políticos e servidores públicos do município. A situação aponta para uma série de crimes como lavagem de dinheiro, fraude em licitações públicas e associação criminosa.
Na semana passada, o Promotor de Justiça Alan Pierre Chaves Rocha, em exercício do 2º cargo de Canaã dos Carajás, ofereceu a denúncia penal contra Jeová Gonçalves de Andrade, ex-prefeito de Canaã dos Carajás por dois mandatos, Arleides Martins de Paula, Anderson Mendes dos Reis e Cleudenice Bomfim Macedo.
A ação teve como objetivo trazer à tona irregularidades cometidas por autoridades e funcionários públicos da cidade. Essas atividades ilícitas foram investigadas em um procedimento criminal conduzido pela Procuradoria Geral de Justiça, devido a um dos denunciados possuir foro por prerrogativa de função junto ao Tribunal de Justiça do Pará à época dos fatos.
A denúncia penal representa uma resposta enérgica e eficaz aos delitos perpetrados naquela ocasião. O processo segue sob o número 0803160-13.2023.8.14.0136, disponível para consulta no Processo Judicial Eletrônico (PJE/PA), e não está sob segredo de justiça, permitindo o acesso às informações complementares.
Comentários
Postar um comentário