A Seleção Brasileira convocou o técnico Dado Cavalcanti para integrar a comissão técnica temporária nos primeiros jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O curioso é que o treinador, que será auxiliar de Fernando Diniz, acabou de ser rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro dirigindo o América-RN.
Dado Cavalcanti já tinha sido convidado há mais de um mês. Ele foi colega de Fernando Diniz em cursos ministrados pela CBF. O treinador porém não quis revelar a situação por conta da delicada situação do time potiguar, que a época lutava contra um rebaixado, consumado há poucas semanas.
O treinador, que tem contrato com o América-RN até novembro, mas sem jogos a disputar, vai se juntar ao grupo da comissão técnica nesta sexta-feira, 01 de setembro, quando Fernando Diniz começa a projetar os jogos. A estreia da Seleção Brasileira será no dia 8 de setembro diante da Bolívia no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Já no dia 12 de setembro tem confronto com a seleção do Peru, no Estádio Nacional, em Lima.
O América-RN terminou a Série C do Campeonato Brasileiro com apenas 19 pontos, na 18ª colocação de um torneio disputado por 20 clubes. Assim foi rebaixado ao lado de Manaus, Altos e Pouso Alegre. Dado Cavalcanti, que está com 42 anos, iniciou carreira de técnico no Ulbra, de Rondônia, em 2006. Passou por vários clubes do futebol brasileiro como Ponte Preta, Náutico, Coritiba, Paraná, Bahia e Vitória. Seu título de maior expressão foi a Copa do Nordeste de 2021, quando estava trabalhando no Bahia.
Comentários
Postar um comentário