Santa Luzia. O Lucena. A Venda de Coxinhas. Os Contratos Milionários. O “Rei do Gado” e as Fazendas



 No Para se vê de tudo. Em Santa Luzia do Pará, cidade com pouco menos de vinte mil almas (segundo dados do último Censo), um vendedor de coxinhas ficou milionário do dia para a noite. Estamos falando de Edinaldo Lucena, suposto proprietário da empresa Lucena Infraestrutura. 

E a fama e ramificação de Lucena transcende fronteiras: o “empresário” tem intimas e fortes ligações com os “Vicentinhos”, tradicional grupo político do estado do Tocantins. A empresa do outrora vendedor ambulante tem também contratos milionários com o governo do Pará. 

A estrondosa denúncia já chegou às autoridades paraenses através de representação formalizada pelo vereador Ahrnon Oliveira Silva, presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia.

Vamos aos fatos: Em 2018, Edinaldo Lucena, concorreu como 1º suplente de senador, na chapa do Senador, então candidato à reeleição ao Senado por Tocantins. E é ai que a conta não fecha pois Lucena, seis meses antes da eleição, era eleitor de Santa Luzia do Pará e, dizem pessoas próximas, não sabia nem para que lado ficava o Tocantins. Em 2019, a sobrinha de Edinaldo Lucena Brenda Moad, que reside em Belém, foi nomeada assessora do Gabinete Parlamentar de Vicentinho Júnior,  deputado federal do Tocantins.

E tem mais: Edinaldo Lucena comprou várias fazendas nos municípios de Santa Luzia e Viseu, tornando-se o “Rei do Gado” da região. Diante da subida meteórica, das duas uma: ou as coxinhas estavam com a “barriga branca” ou tem padrinho forte na parada…

Comentários