O Diário Oficial desta sexta-feira, 23 traz uma portaria, assinada pelo governador Helder Barbalho, com a promoção do policial militar Dorivaldo Pereira de Melo ao posto de 2º Tenente. Na verdade, a portaria é oriunda de decisão judicial. Desde 2012, o militar, que está na reserva como capitão, trava batalha judicial para se manter na corporação e com um bom vencimento. Tanto isso é verdade que recentemente o Diário Oficial publicou portaria suspendendo a promoção do mesmo, decisão modificada pela justiça.
Mas quem é Dorivaldo Melo ? Explica-se: Dorivaldo foi um dos condenados pela justiça por envolvimento no assassinato de Josélio Milhomem, genro do empresário Josiel Martins. Josélio foi executado com vários disparos de arma de fogo ao parar num semáforo, quando trafegava pela avenida Doca de Souza Franco, em 3 de maio de 2002.
Pelo crime foram denunciados o empresário Josiel Rodrigues Martins, sogro da vítima, mas, posteriormente impronunciado; Dorivaldo Pereira de Melo (Melo ou Coronel); Wanderley Alvino da Silva (Galego ou Tenente), Ulisses Freitas Machado (dr. Fritz); João Batista Araújo de Alcântara (Galinha ou Cometa); Manoel Raimundo Moraes da Silva (Cabo Manoelzinho ou Dinho); e Augusto César Soares do Nascimento.
Um fato curioso é que uma matéria publicada pelo site G1 Pará, no dia 15 de maio de 2014, ou seja, nove anos atrás, informa que o policial Dorivaldo Pereira de Melo foi impronunciado por morte. Ocorre que o mesmo está “vivinho da Silva”. E na ativa !!!
Comentários
Postar um comentário