Gente fina é outra coisa. Enquanto a maioria da população paraense se vira nos 30 para degustar o veraneio, os ricos aproveitam para visitar praias e até mesmo outros estados do Brasil.
Já para os mega milionários, como é o caso do prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, e sua esposa, a deputada federal Alessandra Haber, ostentação e glamour são palavras de ordem nas férias de julho. Tanto isso é verdade que os dois foram vistos “charlando” no Caribe, mais precisamente em San Barts, ilha caribenha de língua francesa, famosa pelas praias de areias brancas e pelas lojas de grife.
Para um simples mortal a viagem até a ilha caribenha levaria uma eternidade e custaria um caminhão de dinheiro. Mas, porém, contudo, para Daniel Santos e a primeira dama de Ananindeua chegarem a San Barts foi “galho fraco”. Bastou o casal embarcar, no aeroporto de Belém, em seu suntuoso jatinho e seguir viagem, regada a vinho francês e lagosta, até o aeroporto de San Martin, ilha mais próxima de San Barts, dividida entre dois países europeus e que tem o turismo como seu principal atrativo. O lado norte é administrado pela França, enquanto a parte sulista é de domínio holandês.
De lá o casal, que não é fraco e tem muita “bala na agulha”, fretou um helicóptero e seguiu para o aeroporto de San Barts, considerado um dos mais perigosos do mundo, por ter apenas 650 metros de comprimento. Para efeitos de comparação, um Boeing 737-300 — o avião que faz ponte aérea São Paulo – Rio, precisa de, no mínimo, 2000 metros de pista para pousar. Não é por acaso que na pista local só aterrissam aviões pequenos, com capacidade para, no máximo, dez passageiros.
Mais certamente não foi a atração pelo perigo que atraiu Daniel e Alessandra Haber para a ilha caribenha: Sant Barts é o destino dos multimilionários do mundo. Não por acaso, a ilha se transformou no porto seguro de algumas das pessoas mais ricas e famosas do mundo, onde o turismo de massa não tem vez; não há nem espaço para as grandes redes de hotéis de luxo.
É em San Barts que acontece o lendário “confronto” de superiates de bilionários de alto perfil ancorados nas proximidades próximos a Antígua. Ou seja, liso não passa nem perto desse paraíso. O jatinho que levou Daniel e Alessandra para o Caribe está registrado no nome de Agropecuária JD (JD são as iniciais dos nomes dos dois filhos do casal: Julia e Davi). Um brinde ao casal !!! Veja abaixo o registro da viagem de Daniel e Alessandra:
Comentários
Postar um comentário