O Amapá. O Campeonato. O Santos. A Manipulação dos Resultados



 Com o Campeonato Amapaense de 2023 já na semifinal, mais uma vez na atual edição o tema chave que voltou a ser comentado foi a manipulação de resultados, conforme o presidente do Santos-AP, Luciano Marba, acusou um atleta do Independente de ter envolvimento: “O jogador do Independente ele simplesmente no esquema comprando jogadores de todo mundo do campeonato. 

Esse ano é a primeira vez que o Santos-AP não vai para semifinal depois de 13 anos”, disse Marba, se referindo ao volante Guly, de 34 anos. O Peixe do Amapá já está eliminado da competição, mas o Verdão segue vivo na disputa das semifinais.

Uma conversa de Guly foi divulgada em um aplicativo de mensagens com o zagueiro Romário Martins, de 33 anos, que defende o Peixe. No bate-papo, o jogador do Independente chega a falar frases como “E ai o que ele pensa”, e “o teu presidente”, tentando conseguir consenso do adversário antes de um confronto importante na competição.

“O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e Ministério Público. O Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD-AP) recebeu tudo e não tomou providências. Estão para serem denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acontecer intervenção”, finaliza Luciano Marba.

No final de maio, atletas do São Paulo-AP deixaram o time depois de um suposto envolvimento em manipulações de resultado, também na disputa do Amapaense. No momento, o estadual se encontra na fase de semifinais, onde Oratório e Independente empataram sem gols, enquanto o Trem venceu o Ypiranga por 2 a 0. Jogos do returno devem acontecer nesta e na próxima semana.

Comentários