O Advogado. O Processo Parado. A Carta e o Bolo de Aniversário



 Com um gesto irônico, um advogado enviou uma carta e um bolo para assessores e estagiários da 4ª Vara Cível de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, “parabenizando-os” por um ano de ação parada na Justiça.

O advogado Yam Evangelista Chaga foi até o fórum para fazer a entrega do bolo e de uma carta, em que cobra o andamento do processo de imissão de posse. A ideia de cobrar de uma maneira bem atípica foi da neta do idoso que é representado por Yam. 

Histórico – O processo foi protocolado em novembro de 2019. Desde então, vem caminhando lentamente. Em 2022 a tramitação parou e há 12 meses está sem avanço. “A gente sempre precisou fazer algumas diligências para cobrar celeridade, seja por telefone ou pessoalmente. Aí, a partir de 2022, percebemos que precisávamos tomar uma atitude mais drástica, que foi a denúncia na Corregedoria da Justiça”, explicou.

Antes de levar o bolo, o advogado já tinha dado uma queixa na Corregedoria e a situação já havia sido comunicada por e-mail, por telefonema e até pessoalmente, mas nada havia sido feito. O advogado lembra que, como se trata de pessoa idosa, o requerente tem prioridade, como prevê o artigo 71 do Estatuto da Pessoa Idosa. Procurada, Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) informou não ter registro de qualquer denúncia referente ao processo citado pelo advogado.

Comentários