A Seap. O Pastor Valber Duarte. O Chefe de Gabinete e a Jogada Ensaiada



 Me dizes com quem andas que eu te direi se vou contigo: um pastor ex-presidiario, que entrou pela janela na secretaria de comunicação, muito amigo do  secretário de administração penitenciária do Pará, agora está “mexendo os pauzinhos” para se tornar adjunto da Seap. 

Estamos falando do pastor Valber Luiz Barbosa Duarte, que já cumpriu pena por assalto. E vale tudo para conseguir seus intentos. Tanto isso é verdade que circula dentro da Seap um gracioso ofício circular (se não é ilegal é imoral) assinado pelo chefe de gabinete Renan Garcia da Silva, endereçado às Secretarias Adjuntas, Diretorias, Coordenadorias e Gerências, tendo como assunto a reestruturação da Diretoria de Reinserção (DRS).

Diz o tal ofício que foi determinado a reestruturação da Diretoria de Reinserção Social (DRS), que se subdividirá internamente, compreendendo-se em duas pastas distintas, qual seja, de Trabalho Prisional e Reinserção Social, ficando esta segunda, a cargo administrativamente pelo senhor Pastor Valber Luiz Barbosa Duarte. E é ai que a conta não fecha.

Urge salientar, prossegue o ofício,  “a importância da respectiva divisão no setor, tendo em vista a alta demanda perpetrada tanto interna quanto externamente, bem como para os bons préstimos dos serviços prestados por essa Diretoria de Reinserção Social”. Ou seja, é o rabo abanando o cachorro!!

Comentários