O Sinjor. O Ministro. O Protesto Seletivo. O Edmilson e o Silêncio



 Nada melhor que um dia atrás do outro e uma noite no meio. Vejam só: a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará virou tema de chacota nas redes sociais por conta do “protesto” contra o ministro das cidades, Jader Filho”, durante a visita do presidente Lula à Belém. 

A foto acima mostra dois bravos jornalistas segurando uma faixa com o seguinte texto “Ministro das Cidades, pague o que deve aos jornalistas. Reajuste salarial já !!!”

O curioso é que a atual diretoria do Sinjor se elegeu em 2020, com grande apoio de notas plantadas, pelo “Zão” e pelo “Noga”, no Diário do Pará, jornal do ministro. Trocando em miúdos, a diretoria, pra variar, está cuspindo no prato que comeu. 

À época das eleições, os diretores, precisando dos votos e do apoio do Diário, achavam Jader Filho lindo e maravilhoso. Ou seja, estamos falando aqui de um caso clássico de memória seletiva.

Outro fato que não pode passar despercebido é que a faixa só critica (sem citar nome) o ministro das cidades. Quanto ao prefeito de Belém, cuja assessoria de imprensa virou uma zona e jornalistas são tratados no “chicote”, nenhuma palavra de protesto do Sinjor. É o tal negócio: Mateus, primeiro os meus!! Que vergonha!! Faz o L ……

Comentários