Em um novo período analisado, o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST) classificou o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) como 2º colocado no ranking nacional. O novo relatório analisa dados das Varas Trabalhistas (VTs) dos tribunais do Trabalho do país durante o mês de abril de 2022 até março de 2023.
Segundo o relatório, o TRT-8 teve 37, das 56 varas, entre as 25% com melhores resultados na gestão de processos. Algumas das cidades com as varas do Trabalho que receberam destaque no novo período analisado pelo IGEST foram Parauapebas, São Félix do Xingu, Xinguara, Santarém, Belém, Marabá, Óbidos, Paragominas, Castanhal e Ananindeua.
Em relação ao último processamento das remessas do IGEST, que analisou todo o ano de 2022, o TRT-8 subiu uma posição no ranking nacional. A comparação entre os dois resultados também apontou o aumento no número de varas do Trabalho entre as 25% melhores do país, que antes eram 35, e agora são 37. Para o diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SEGES) do TRT-8, Rodopiano Neto, “o expressivo número de varas do Trabalho entre as melhores do país demonstra o elevado nível de produtividade alcançado pelo TRT-8 no período analisado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho”.
IGEST – Desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), o IGEST mapeia o desempenho dos TRTs e das Varas do Trabalho. O sistema dá assistência à Corregedoria do Tribunal e às VTs para a implantação de mecanismos que auxiliem na condução dos processos, com o alcance de mais celeridade aos processos em execução, aprimorando a gestão das varas do Trabalho no país.
O IGEST apresenta um referencial numérico que sintetiza os dados estatísticos relativos ao acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho, e reflete o desempenho de cada vara do trabalho, podendo ser contextualizado nos cenários nacional, regional ou conforme a faixa de movimentação processual.
Comentários
Postar um comentário