Está circulando nas redes sociais uma mensagem de WhatsApp, com o timbre do site G1 Pará, dando ênfase a uma suposta delação com graves denúncias contra oficiais da PM do Pará. Ocorre, caros leitores, que trata-se de fake news, uma fraude grosseira.
A mensagem, enviada em vários grupos de WhatsApp, diz que a suposta reportagem do G1 teria obtido, em primeira mão, informação de que um tenente da Polícia Militar do Pará, preso em Portugal por envolvimento com o tráfico de drogas, teria delatado nomes de oficiais envolvidos. A mensagem, enviada acima do link, cita nominalmente o nome de um coronel, um major, um vereador de Belém e 4 praças do 24º BPM. Tudo falso !!
A fraude digital é facilmente detectada quando se acessa o link, que remete para uma matéria do G1 Pará relatando que a corregedoria da PM, através do promotor Armando Brasil, pediu o afastamento do tenente da PM, Aderaldo Pereira de Freitas Neto, que está preso em Portugal.
Até o final da tarde desta terça-feira G1 Pará ainda não havia informado se tomaria providências sobre a fraude envolvendo o nome do site.
Comentários
Postar um comentário